Em tempos de turbulências nos investimentos publicitários, muitos anunciantes estão migrando suas verbas do offline para o online, visando se manter na mídia e interagir diretamente com os seus consumidores.
A preocupação com o constante aumento da publicidade na web tem originado o surgimento de diversas agências online. Aquelas que já estão no mercado há anos continuam crescendo diante desse ambiente 2.0 com a chegada de novas contas.
O interesse dos anunciantes por essas novas empresas online faz aumentar a disputa entre agências de publicidade, birôs e houses, provocando uma releitura nas estratégias e criações de peças e campanhas. Com isso, as agências convencionais têm criado departamentos online ou extensões de suas empresas, com os seus respectivos profissionais voltados única e exclusivamente para atender os jobs na web.
O extremo poder dessa mídia online faz com que repensemos a forma como devemos atuar diante dos anunciantes, e sobretudo, dos novos consumidores que se tornaram exigentes e atualizados perante os mais distintos acontecimentos no mundo.
Por fim, as agências publicitárias que não modificarem suas formas de trabalhar, podem perder consideravelmente suas contas e até fechar suas portas em um curto prazo.
Fernando Santana
O extremo poder da mídia online, junto com o grau de exigencia do consumidor podem ser vistos como fatores de desenvolvimento para vocês, profissionais de publicidade. Para atender satisfatoriamente o público é preciso superar a expectativa dele e assim se superar a cada trabalho. A superação trás o crescimento, o aperfeiçoamento. Assim, Feliz aquele que busca as novas mídias e seus desafios, pois ele está buscando acima de tudo crescimente profissonal e pessoal.
ResponderExcluir