quinta-feira, 23 de abril de 2009

Os dias sem internet


É surpreendente o fato de quanto nos tornamos dependentes dessa tecnologia chamada internet. Para os mais velhos, ainda é possível lembrar de como era para pesquisar dados, conteúdos e informações; fechar negócios e/ou simples operações comerciais; e por fim, se relacionar à distância com parentes e amigos. Os mais jovens não têm a mínima noção de como era tudo isso na prática.

A internet veio para transmitir aos seus usuários rapidez, interatividade, agilidade, dinamismo e clareza nas informações. Com isso, chega a ser impossível nos imaginarmos sem os atuais recursos presentes na grande rede mundial de computadores; sem a precisão dos fatos históricos e demais notícias do cotidiano; sem nos relacionarmos pelo MSN, Orkut, Twitter, blogs, Facebook e as diversas redes sociais.  Já para a publicidade, a web se tornou uma mídia eficaz e primordial para atingir os seus consumidores pelo poder de compra, linguagem, sexo, interesse etc..

Diante dessa democracia em que vivemos, cabe a cada um dos indivíduos optar por quais ferramentas, mecanismos, estruturas e plataformas vão usar. É plausível mencionar que os computadores e outros diversos aparelhos portáteis possuem toda essa capacidade em seus sistemas. Todavia, devemos respeitar os demais que escolherem aqueles métodos mais antigos, como: enviar cartas, consultar tablóides, revistas e dicionários de mão, realizar compras em PDV etc.. 

Vídeos relacionados ao texto: 1 , 2 e 3 .

Fernando Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário