sexta-feira, 12 de junho de 2009

À procura da interatividade


Criatividade? Ousadia? Astúcia? Surpresa? Frisson? Nostalgia?

Esses são alguns dos diferencias da publicidade brasileira. Na verdade, nossas peças e campanhas publicitárias possuem e causam essas reações em seus espectadores.

Não é à toa que os nossos profissionais de comunicação dão um show de criatividade em suas produções, afinal com tantas riquezas e diversidades ambientais, culturais, gastronômicas e raciais, nossos trabalhos tinham mais que apresentar suas raízes e elementos do cotidiano.

Do Norte ou do Sul, do Leste ou do Oeste esses publicitários arrebentam. Os seus projetos, offline ou online, mexem com os sonhos, desejos, anseios e, principalmente, com a imaginação do público.

A tendência de crescimento da publicidade online já é bastante notória. Como mencionei em um post anterior, suas “ações e inciativas possuem fácil assimilação, grande interatividade e, acima de tudo, resultam em vendas”. Soma-se a isso o desejo dos anunciantes em inovar nas suas campanhas,  lançar conceitos e posicionamentos para alcançar todos os targets.

Os trabalhos da mídia interativa geram em torno das necessidades, novidades e transformações nos hábitos e comportamentos dos consumidores. Tudo isso, poderá ser conferido nos jobs da Brilux , Brasil Telecom e Dia do Sexo - em três títulos muito interessantes: Sofá , Lustre e Prédio.

Fernando Santana