quinta-feira, 11 de março de 2010

Só nos restou saudade..


Na última segunda-feira (08/3) ratifiquei o meu retorno as atividades textuais do blog Vira e Mexe na Publicidade, no entanto, por “motivos superiores“ só voltarei a redigir e por fim postar demais informações da Publicidade e Propaganda no início da próxima semana.

Eu e demais familiares estamos de luto pela perda de um nobre homem (tio), José do Patrocínio Oliveira, grande “mestre das palavras”. Jornalista, pai, avô, bisavô, irmão, tio, enfim, um parente e amigo muito querido por todos. Seus textos deixarão saudades, afinal foram mais de 60 anos dedicados a profissão que tanto amava, trabalhou em veículos de comunicação como o Jornal Vanguarda, no Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, a Folha de São Paulo, o Globo, Agência Extra, Notícias Populares, Diário da Noite, Diário de Notícias e lecionou na Universidade Católica de Pernambuco.

Patró, assim como os mais íntimos o chamavam, foi um símbolo de superação desde muito novo até finalmente estabelecer-se na cidade do Recife. Lutou dia após dia a fim de construir uma vida brilhante ao lado da sua esposa Iolanda Cordeiro de Oliveira e dos seus filhos.

Eis que na cidade de Brejo da Madre de Deus, no ano de 1927, brotou uma estrela que com o passar dos anos iria reluzir pelo mundo. Seus conselhos, conversas e momentos de lazer ficarão guardados na memória daqueles que lhes cercavam.

Portanto, só nos resta agradecer a sua passagem nesta vida junto a todos nós. Na certeza de que deixou uma imensa saudade, melhor um enorme vazio, em nossos corações através de sua perda. Porém, não sejamos egoístas, guardemos essa frase como lição “Vô, agora é a vez de papai do céu ouvir as suas histórias... Eternas saudades”, frase de sua neta Thays Mendes do Patrocínio Oliveira.


Que Deus lhe proteja Patró e nos conforte com o passar dos dias!

Fernando Santana

segunda-feira, 8 de março de 2010

Recomeçar com o brilho no olhar...

Depois de longas férias, "o bom filho a casa retorna", trazendo novas informações à respeito das multiplataformas das publicidades brasileira e mundial criadas, planejadas e desenvolvidas a fim de atenderem aos desejos e necessidades do seu target.

No entanto, antes de darmos início aos volumes de textos, vídeos, sons e imagens publicitários desejo parabenizar a todas as MULHERES deste universo. Feliz Dia Internacional da Mulher!
E, dedico meu recomeço justamente a todas elas...

Linda Mulher,

Ao acordar lembrei de quanto és especial em minha vida...
Amiga, colega e confidente de tantas histórias...
Tê-la em minha vida é uma benção divina,
ver esse sorriso é uma dádiva,
conversar, brincar e abraçar-te me deixa em êxtase...
Tudo por que és a essência da felicidade, cumplicidade, autenticidade,
enfim, fruto da mais pura criação de Deus...
Muito obrigado por estar e participar de todos os meus dias...
Desejo-lhe que sejas eternamente feliz...
Saiba que este amigo Fernando Santana não negará esforço para vê-la sempre tranquila, serena e radiante...
Tudo porque gosto, admiro e enalteço diariamente a sua vinda e presença MULHER em minha vida...

Fernando Santana