A publicidade 2.0 tem o dever de transmitir linguagens, dados e informações de forma mais dinâmica e intuitiva, onde os internautas reajam positivamente ao conjunto de ferramentas e plataformas vigentes na web. Tendo em vista, que os novos consumidores já nasceram neste ambiente de tecnologias, desenvolvimentos e convergência de mídias e, feliz ou infelizmente, não encontram mais tantas barreiras e dificuldades para esclarecer suas idéias e conceitos. Com isso, os paradigmas estão sendo quebrados a cada dia, e cabe aos publicitários juntamente com os anunciantes produzirem novas campanhas online e/ou offline, nas quais divulguem e manifestem tendências, e principalmente, mudanças de comportamento nos indivíduos, condizentes a evolução vivenciada. Afinal, essas pessoas estão saturadas da forma como são transmitidos os conteúdos e notícias e, por isso, primam por mais dinamismo e rapidez nas ações.
Os novos consumidores, já não possuem os mesmos hábitos de antes, pois, até as marcas que consomem, não correspondem as que seus pais e demais familiares utilizavam, ou seja, em dialeto publicitário, não são mais tão leais e muito menos fiéis aos bens de consumo.
Por fim, a publicidade 2.0 se faz superior em relação ao modelo anterior, devido a capacidade que o internauta tem de interagir com os produtos ou serviços, relatando seu grau de satisfação ou desaprovação em relação aos bens. Isso, por sua vez, acaba gerando um ambiente colaborativo, onde os internautas se unem a fim de esclarecer e propagar todo o seu relacionamento e experiência com determinada marca, gerando uma postura mais sólida entre anunciantes e consumidores, dando início a uma relação transparente e construtiva.
Fernando Santana
O alto grau de intereção do consumidor com o produto que a web proporciona, facilita até mesmo o desenvolvimento do produto, pois o feedback se dá de maneira mais rápida e objetiva. Se os produtos de alta tecnologia já estão ficando ultrapassados cada vez mais rápidos, imagina só quando chegar a web 3.0, o que pod acontecer?
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