terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Dança" das mídias.


Há pouco tempo atrás, algumas agências e anunciantes do país não se preocupavam tanto em utilizar as ferramentas, estruturas e formas de mensuração que a rede mundial de computadores poderia lhes oferecer. 

Na atualidade, falar de publicidade online se tornou muito mais prático, dinâmico e funcional. Pois, com a mudança no perfil comportamental desses novos consumidores, as empresas, agências, veículos e outros diversos meios de comunicação estão tendo que modificar pouco a pouco o formato de suas campanhas, ou seja, trazem para os seus mais distintos targets as melhores mensagens, produtos, serviços e marcas, a fim de satisfazer as suas necessidades e anseios.

Com isso, as campanhas publicitárias offline estão sendo cada vez mais planejadas, criadas e incorporadas no ambiente online. Pois, se antes tinhamos produções visando atingir apenas os espectadores que consumiam TV, rádio, revista, jornal etc., hoje, o foco dos diretores de arte, redatores e tantos outros profissionais das agências tem sido desviado, buscando algo que atenda aos interesses e satisfações de sua demanda. 

Portanto, com a internet 2.0 os clientes desejam um tipo de formato one to one, no qual possa alcançá-los de maneira pessoal, interativa, e que as campanhas sejam menos agressivas em suas imagens, textos e intenções.

Por fim, a web transmite para os seus consumidores plenas condições de produzir, implantar e divulgar todos os fatos que acham pertinentes em seu dia-a-dia, por isso, que no século XXI cada acontecimento gera mídia.


Fernando Santana 

4 comentários:

  1. A web oferece ferramentas capazes de conquistar seus consumidores e faz isso de tal forma que envolve muito, tanto quem está produzindo, quanto quem recebe a publicidade. Tem tudo para ser um artificio interessante e gostoso de se trabalhar, de onde sempre pode surgir um novo passo, que dificilmente estará fora do ritmo.

    Parabéns pelo Blog!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Fernando!!!
    Parabéns pelo blog!
    Como sempre, você esbanjando talento e se colocando de uma forma prática e interessante!
    Estou extremamente feliz por sua carreira começar tão bem! Sucesso, sucesso, sucesso sempre!!
    Fica com Deus!

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  4. Acho que o ponto chave da internet 2.0 é a experiência do público com a marca (hoje, principal foco dos anunciantes). O contato com a marca permite que o consumidor tire suas próprias conclusões do produto/serviço. Por esse motivo, as empresas precisam estar atentas cada vez mais à qualidade de seus produtos e serviços, pois, como você ressaltou, o consumidor mudou e está cada vez mais exigente.
    Ainda relacinado ao consumidor, acho importante destacar esse formato one to one; o consumidor não quer ser mais um no meio da multidão, ele quer ser conhecido e reconhecido individualmente, então, também é importante as organizações terem cuidado com essa exigência do consumidor.
    Acho que uma boa forma delas estarem trabalhando esse desejo do consumidor de ser único é aliando as ferramentas da internet 2.0 ao marketing de relacionamento.

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