terça-feira, 17 de março de 2009

O rei das notícias quentes


Para quem pensou que as notícias só poderiam ser visualizadas, ouvidas ou lidas em jornais, revistas, telejornais, rádios e alguns sites da web, se enganou. Desde março de 2006 um novo ambiente social foi lançado na internet, chamado Twitter . 


Na verdade trata-se de uma rede social e servidor para microblogging que permite que os seus usuários envie a maior quantidade de informações com rapidez, precisão e dinamismo para os membros de sua rede. As mensagens podem ser enviadas via e-mail, SMS, site, MSN ou outros mensageiros intantâneos, contendo no máximo 140 caracteres.


O Twitter tem atingido bastante força entre internautas do mundo, sobretudo do Brasil, tudo isso pelo fato de concentrar uma ampla parcela de jovens, adultos e até alguns idosos interessados em compartilhar notícias, dados e conteúdos na web. A sua estrutura serve para que seus usuários divulguem textos, iagens e vídeos em blogs, fotologs, furo de notícias, informações importantes e urgentes ou apenas para interagir com os demais, descrevendo como está sendo o seu dia. 


A realidade é que essa plataforma está se tornando uma excelente ferramenta para que o público tome conhecimento de  peças e campanhas publicitárias, sejam de pequenos, médios ou grandes anunciantes. O detalhe é que antes mesmo de alguns projetos serem veiculados em suas devidas mídias, muitos internautas já sabem tudo o que vai acontecer através do Twitter. Algumas empresas, artistas e grandes veiculos de comunicação já possuem endereços nessa rede, e fazem questão de se relacionar e de interagir com o seu público.


Portanto, não foi à toa que em tão pouco tempo o Twitter se tornou o rei das notícias quentes no mundo, desbancando ou simplesmente complementando as informações dos diversos meios de comunicação.


Fernando Santana

Um comentário:

  1. Muito bom o texto e conhecer mais uma mídia. A publicidade então pode correr na mesma velocidade das notícias, não é isso? Em um meio tão rápido, como chamar atenção do consumidor de maneira eficiente e que da resultado?

    Peço licença para falar um pouco do lado Jornalistico da coisa... É preciso tomar cuidado com esse tipo de mídia, pq ao mesmo tempo que a notícia pode ser o furo do ano, ela também pode ser a coisa mais mal apurada do século!!! Porque na ansia de ser o primeiro a dar a informação, a pessoa muitas vezes não apura com os devidos cuidados!

    ResponderExcluir